Pular para o conteúdo principal

Destaques

CONHEÇA ESTE EXCELENTE CURSO DE DESENHO REALISTA

  Curso de Desenhos Realistas O artista  Isaias Alves - curso de desenhos realistas  esta realizando um treinamento de seu excelente curso virtual, o  curso de desenhos realistas intitulado de "Meu desenho Realista" . Oportunidade para quem deseja aprender ou aperfeiçoar suas técnicas, tudo do zero, e tudo com acompanhamento de perto pelo  Isaias Alves .   Informações: Produto Virtual, portanto NÃO haverá nenhum material físico. Acompanhamento será no Grupo fechado dentro Facebook e no Whatsapp exclusivo para alunos do  curso de desenhos realistas , uma comunidade para esclarecimento de dúvidas, publicação de exercícios, dicas, avaliações e muito mais! Visando a evolução e aprendizado do aluno. Conteúdo: # Apresentação de Materiais para a Execução do Desenho Realista. # Noções de sombreamento (Esferas e degradês, Rugas e ondulações de tecido, Vidros e transparências) # Sombreamento e texturas simples # Composições de um Rosto (Olhos, Boca, Dentes, Nariz) # Cabelos e Pêlos # D

COMO ESFUMAR O DESENHO SEM USAR O LENÇO DE PAPEL

Quem nunca desejou ter uma pele lisa e limpa? Eu sempre quis rsrs. Bom... nos desenhos realistas isso também é importante, principalmente quando se irá realizar um desenho que a referência é uma daquelas atrizes famosas, ou vai desenhar um bebê, e ainda tem aquelas pessoas que na hora de solicitar a encomenda nos propõe o rejuvenescimento rsrsr, como nas figuras abaixo.


By: charles Lavesso
By: Charles Lavesso


E para quem não está familiarizado com os materiais e ainda não possui técnica isso é uma dificuldade tremenda, quebrei muita cabeça tentando reproduzir isso. Pois é, quando iniciei no desenho realista essa também era uma das inúmeras dificuldades que tive que enfrentar para aprimorar minhas técnicas. Eu achava que tudo era feito a lápis e que não se usava outros materiais para proporcionar esta homogeneidade na superfície da pele, porém pesquisando vi que os desenhistas usam alguns materiais para isso, sendo que o mais comum é o lenço de papel. 


Fonte: danilosaartes.blogspot.com
Fonte: carlosdamascenodesenhos.com.br


 Sim... o famoso e bom papel higiênico também é útil na hora de desenhar, porém somente os macios, para não arranhar o papel do desenho. Brincadeiras à parte, o lenço de papel serve para esfumar o grafite na superfície do papel e assim deixar aquela aparência uniforme, que somente passando o lápis não atingimos, e após isso o desenhista poderá aplicar a textura, (Futuro tema para um passo a passo de como realizar textura de pele, fiquem ligados que avisarei). Porém isso demanda ficar pegando papel constantemente para este fim, o que não seria preciso caso tivesse um material duradouro que não precisasse ficar trocando todo dia, e melhor ainda seria se este material fosse mais preciso nos detalhes e nas pequenas bordas que todo desenho possui e ainda funcionasse com desenhos coloridos. Bom... venho lhes informar que este material existe e que pode ser fabricado em sua humilde residência, ou em sua mansão rsrsrs. Os materiais são simples e o processo é simples de realizar, basta ter caneta velha e espuma sintética, essas espumas de colchão ou sofá. 




 Viu pessoal, chega de submeter os papéis higiênicos a funções humilhantes, como a de esfumar um desenho, vamos deixá-los para o que nasceram para fazer ok.

Fiquem atentos e se inscrevam colocando seu e-mail na lateral deste post, pois irei postar um vídeo tutorial onde explicarei passo a passo como fazer este material. 

Atenção: Curso que indico para quem deseja iniciar ou aperfeiçoar suas técnicas nos desenhos realistas. Link: www.isaiasalvesart.com.br



Muito obrigado pessoal, curta e compartilhe também nas redes sociais.

Comentários

  1. Uma coisa que descobri é que aqueles kits de maquiagem chinês vêm com uma peça com uma espuma na ponta. Fica a dica também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado

também poderá gostar